Monday, June 09, 2008

LO AND BEHOLD!


Há cerca de dez anos, perguntava-me, entre os corredores da fétida faculdade de jornalismo que fiz, se algum dia eu viria uma revista com bons textos, boas pautas e um acabamento gráfico que não a fizesse parecida com um desfile de escola de samba.

Pois bem: meus sonhos se concretizaram. A revista existe e será lançada no dia 10 de junho, por coincidência o Dia de Camões e da Língua Portuguesa. Chama-se Dicta&Contradicta e eu sou um dos responsáveis por ela, junto com os meus amigos do Instituto de Formação e Educação (IFE).

É também uma revista que me provoca as mais profundas emoções. Um ano depois da morte de Bruno Tolentino, temos a oportunidade de ler aquela que foi sua última aula, seu derradeiro testamento. Mas há também os vivos: Mendo Castro Henriques sobre Bernard Lonergan, Roger Kimball sobre Friedrich Hayek e Luiz Felipe Pondé nos mostrando as relações escusas que existem entre o Eclesiastes, Saul Bellow e Nelson Rodrigues.

E, sim, queremos que ela dê dinheiro. Por isso, compre a revista aqui e vá ao lançamento que ocorrerá nesta terça-feira, dia 10, às 19 hs, na Livraria Cultura da Av. Paulista.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O meu exemplar comprei em 14.v.2008. Depois de ler seu primeiro post sobre D&C. Tive a sorte de ler aquele texto, e comprei na hora a revista.
*
No comentário que fiz naquele dia disse que D&C era a The New Criterion da nossa língua. Não errei.
*
10.VI.2008 vai ficar marcado como o dia em que o Brasil começou a ser civilizado depois "da negra noite da inteligência".
*
Parabéns?! Não, "parabéns" é para outras coisas. Neste caso é uma outra palavra: Obrigado. Muito obrigado.

5:16 AM  
Blogger Marie Tourvel said...

Querido, já anunciei no meu bloguinho. Pena não poder estar por lá. Mas envio meus parabéns do Velho Mundo. Guarda um exemplar pra mim? Obrigada! Um abraço

6:39 AM  
Blogger Jether said...

Martim, como era a leitura que vocês cinco fizeram de Platão[1]?


[1]http://brunogarschagen.com/2008/06/08/
entrevista-guilherme-rabello
-fala-sobre-a-dictacontradicta/

12:46 PM  
Blogger Jether said...

This comment has been removed by the author.

5:35 PM  
Blogger Desmascarando a mídia! said...

Parabens pela iniciativa !!! Assim que eu puder, vou adquirir essa revista.

5:50 PM  
Blogger على جمال said...

شركة تنظيف بالخرج
شركة تنظيف منازل بالخرج
شركة تنظيف موكيت بالخرج
شركة تنظيف مجالس بالخرج
شركة تنظيف مساجد بالخرج
شركة تنظيف خزانات بالخرج
شركة رش مبيدات بالخرج
شركة نقل عفش واثاث بالخرج

1:52 PM  

Post a Comment

<< Home